Google
 

DERMATOLOGISTA EM PORTO ALEGRE

 
 

TRATAMENTOS PARA A SAÚDE DAS UNHAS.

 

ATENDIMENTO POR CONVÊNIO E PARTICULAR.

 
   
     
Dermatologista Porto Alegre
Dermatologista Ipe

Marque sua consulta:
(51) 3414.2770 / 3307.2770 / 98692.6697

Rua Mariante, 180 - Sala 304
Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Dermatologista

Dermatologista Porto Alegre

Dermatologia é uma especialização médica para diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças da pele, pelos, cabelo e unhas. São mais de 3.000 doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos.

Unhas Porto Alegre

O aparelho ungueal, também conhecido como unhas, é formado pela lâmina ungueal, leito ungueal, matriz e tecidos periungueais. Localiza-se na região dorsal da extremidade dos dedos das mãos e dos pés. Sua principal função é proteger as extremidades dos dedos de traumatismos. Também tem a função de defesa, apreensão de objetos e pode revelar doenças sistêmicas.

A cutícula, estrutura epitelial córnea que margeia toda da lâmina ungueal, exceto a borda livre distal, não deve ser removida. Sua função principal é ser uma barreira para substâncias e microrganismos que possam penetrar e atingir a matriz ungueal.

Micose de Unha

A micose de unha é o nome popular da onicomicose. Trata-se de uma infecção causada por fungos, que desfigura e, muitas vezes, destrói por completo a unha. Os fungos, uma vez alojados, crescem e se alimentam da queratina, a proteína que compõe a superfície das unhas, causando a mudança na aparência.

Unha Encravada

A unha encravada ocorre no canto das unhas que se curvam para dentro da pele. O dedão é mais vulnerável. Corte de unhas inadequados, sapatos inadequados ou pouco cuidado podem levar a esse problema comum das unhas. Pode ser dolorosa e muitas vezes levam a infecção. O tratamento adequado pode evitar problemas maiores. As unhas encravadas são em média 50% das desordens das unhas.

Unhas Fracas

Queixa comum, unhas fracas são caracterizadas por aumento da fragilidade das lâminas ungueais. Afeta quase 20% da população geral, sendo mais comum em mulheres. Várias causas estão associadas a este problema que deixa as unhas fracas e quebradiças e devem ser tratadas. Medicações tópicas e orais beneficiam em muito a reestruturação das unhas fracas.

Digite o seu endereço e receba as dicas da dermatologista Juliana Fonte: