Maçãs do Rosto

Maçãs do Rosto

Um dos principais sinais do envelhecimento da face é a queda da musculatura e a perda da gordura do rosto. Uma pessoa jovem tem a maçã do rosto bem cheia. Com o passar dos anos, a face perde gordura e afina. O preenchimento das maçãs do rosto  é a solução para este problema.

A técnica do Preenchimento Facial recupera traços da juventude de forma natural e sem bisturi. Um procedimento dedicado para o embelezamento e reestruturação da pele envelhecida.  O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade. Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios.

Durante o processo de envelhecimento, observa-se perda e reposicionamento da gordura facial, do colágeno e de fibras elásticas. Isto resulta em redução do volume da face, o que altera as convexidades típicas de uma aparência jovem. Assim, os lábios se afinam, aparecem os sulcos naso-genianos - bigode chinês -, surgem olheiras - decorrentes da diminuição do volume das regiões abaixo dos olhos - e diminuem-se as maçãs do rosto. O tratamento para rejuvenescimento facial mudou do simples apagamento de rugas e estiramento cirúrgico para um enfoque no qual se procura restabelecer o volume e contorno facial.

Os preenchedores são uma ferramenta fundamental para a abordagem do rejuvenescimento facial atual. O preenchimento cutâneo consiste na injeção de substâncias sob as áreas deprimidas, com o objetivo de tentar restabelecer o volume, dando ao rosto uma aparência mais jovem. Várias substâncias são usadas como preenchedores, sendo o acido hialurônico um dos mais utilizados, devido à sua segurança.

ENTENDA MAIS SOBRE O PROCEDIMENTO EM NOSSO VÍDEO
COMO FUNCIONA

O ácido hialurônico é um componente natural da derme da pele. A aplicação do preenchedor sob a área deprimida diminui a sua profundidade, o que suaviza as rugas e dá volume e contorno natural de aparência mais jovem.

APLICAÇÃO

As sessões são rápidas, têm resultados imediatos e são realizadas no próprio consultório dermatológico. A aplicação pode ser feita com o uso prévio de creme anestésico ou, em alguns casos, com anestesia local injetável ou bloqueio. Através de uma fina agulha estéril, injeta-se preenchedor diretamente na área a ser tratada.

EFEITOS COLATERAIS

Podem ocorrem pequenos inchaços e hematomas transitórios.

CUIDADO APÓS A APLICAÇÃO

Devem-se evitar esforços físicos por um período de 24 horas. Eventuais inchaços ou hematomas são tratados com aplicação local de compressas geladas. O paciente pode retornar às suas atividades habituais imediatamente.

RESULTADOS E DURAÇÃO

O tratamento rejuvenesce de forma bem natural. O restabelecimento do volume dos lábios e maçãs do rosto, a suavização das rugas e de sulcos são perceptíveis já ao final da aplicação, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado.

O preenchimento dura em torno de 12 a 18 meses, variando de acordo com características individuais do paciente (emagrecimento, idade, estilo de vida e metabolismo), da área tratada e do produto aplicado.

CONTRA-INDICAÇÃO

O ácido hialurônico é contra-indicado para gestantes, mulheres em aleitamento, portadores de doenças autoimunes e de transtornos do comportamento. Pacientes em uso de anticoagulantes - ou com distúrbio da coagulação - e com hipersensibilidade a componentes bacterianos e aviários devem informar o médico sobre essa condição.

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697