Blog

TRATAMENTOS ESTÉTICOS PARA FAZER NO INVERNO

O inverno é a época em que a pele fica seca e requer tratamentos especiais para manter a água e não ficar cheia de pelinhas soltas ou rachar. Entretanto, a estação também pode ser ideal para determinados tipos de tratamentos estéticos.

 

Com a baixa incidência de raios solares, os procedimentos que requerem um cuidado com a exposição ao sol após as sessões são os mais indicados para serem realizados nessa estação do ano.

 

Os melhores tratamentos para realizar no inverno são os que tem a finalidade de rejuvenescer a pele, combater rugas, manchas no rosto, estrias, flacidez e pelos:

 

LUZ PULSADA

 

manchas-luz-pulsada


Tem a ação semelhante a do laser, porém não se trata de um laser, já que possui vários comprimentos de onda que tem como alvo diversas moléculas e estruturas. É indicado para muitos tratamentos, como os indesejáveis vasinhos mais aparentes, acne, manchas e rejuvenescimento.

 

LASER FRACIONADO DE ERBIUM 2940

 

laser-2940


Utilizado para tratamento de cicatrizes de acne, rejuvenescimento, estimular a produção de colágeno na pele, tratamento para estrias. Ao atingir a pele, promove um rápido aquecimento das células que vaporizam. As regiões onde houve ação do laser passarão por um processo de regeneração algumas regiões não serão lesadas e permanecerão íntegras e serão responsáveis por acelerar o processo de regeneração do tecido lesado.

 

PEELING QUÍMICO

 

manchas-peeling


É uma técnica usada para melhorar a aparência da pele. Uma solução química é aplicada na pele, provocando a sua separação, descamação e o surgimento de uma nova pele mais lisa e menos enrugada que a pele antiga. Podem ser superficiais, médios ou combinado. Esse procedimento pode ser realizado para manchas, rugas finas, estrias e acne.

 

MICROAGULHAMENTO

 

manchas-microagulhamento


Técnica de tratamento dermatológico que consiste em sessões de microabrasão da pele, feitas através de um aparelho composto por centenas de microagulhas. essa técnica estimula e ativa substâncias na pele capazes de aumentar a produção de colágeno. As principais indicações desse tratamento são rejuvenescimento da pele e cicatrizes de lesões e espinhas.

 

DEPILAÇÃO A LASER

 

depilacao-perna


Baseada na remoção de pelos através do uso de um laser de diodo em uma frequência tal que selecionará a melanina presente no pelo até atingir sua raiz levando a sua “destruição” das células presentes no bulbo dos pelos.

 

Lembrando que mesmo no inverno é essencial o uso de filtro solar, então sempre recomende e utilize. Não esqueça a hidratação, com as quedas de temperatura a pele precisará mais do que nunca.

 

Para um diagnóstico mais preciso e seu respectivo tratamento, é importante que seja consultado um médico especializado em Dermatologia.

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697