Blog

TRATAMENTOS ANTIQUEDA DE CABELOS

estetica-xantelasma


Diante de uma queda acentuada de cabelos, é preciso buscar orientação de um dermatologista especializado. “É muito importante que os pacientes não tentem tratamentos caseiros ou indicados por leigos. Não funcionam e só atrasam o diagnóstico correto e o início da terapia adequada”, alerta o dermatologista.

Os tratamentos para os cabelos são os mais diversos e dependem da causa e dos fatores que a cercam, como, por exemplo, há quanto tempo ocorre, histórico familiar e doenças crônicas. No caso de calvície hereditária, ainda não existe um tratamento clínico capaz de reverter 100% o problema. O que pode ser feito para amenizar o processo quando detectado no início, pois os folículos pilosos não estão atrofiados, é a utilização de medicações sistêmicas associadas com loções especiais. Deve-se analisar se nas mulheres, principalmente, as causas são hormonais para que assim ocorra a correção do distúrbio.

Outra opção recomendada pelo médico é o transplante de cabelos. “Usamos os folículos das áreas preservadas, como nuca e lateral do couro cabeludo, e assim melhoramos a densidade das áreas calvas. Retiramos uma faixa de couro cabeludo e, a partir desta, separamos as unidades foliculares, utilizando microscópios específicos para esse fim, e mediante planejamento prévio as unidades foliculares são colocadas nas áreas de menor densidade. Tudo isso deve ser analisado por um dermatologista especialista em tratamentos capilares”, diz Le Voci. O mais importante, mesmo, é realizar o diagnóstico preciso o mais rápido possível, assim as chances de sucesso e de recuperação dos fios aumentam significativamente.

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697