Blog

SUBCISÃO: A CIRURGIA DA CELULITE

subcisao-celulite

A celulite é a inimiga número 1 das mulheres. Não adianta ouvirmos que os homens não estão nem aí para celulite, ou que a celulite é uma defesa natural do corpo, ou ainda celulite faz parte da vida de uma mulher. Este problema é resultado de genética, má circulação, alimentação rica em açúcar, gordura e sal, além de sedentarismo. A pele se enche de depressões e acaba com autoestima da mulher.

 

A celulite incomoda quase todas as mulheres. Ela nos limita nas roupas, nos constrange, e até chegamos a passar calor só para escondê-las. Além disso, uma viagem para a praia ao invés de ser um filme romântico, acaba sendo um filme de terror. Qual mulher gosta de exibir os furinhos da bunda na praia? Ainda não conheço nenhuma.

 

Prevenir a celulite ou tratar as formas leves desse mal requer alguns cuidados específicos. Porém, quando a inimiga já se instalou em níveis profundos no corpo, é preciso usar alguns tratamentos mais contundentes para diminuir a incidência e melhorar a aparência da área afetada.

 

Um desses “tratamentos de choque” é a subcisão. Quando a celulite já está em um nível que forma buracos nas nádegas e na parte alta das coxas, tipo uma casca de laranja, a subcisão é recomendada.

 
COMO É REALIZADA A SUBCISÃO?
 

Trata-se de uma cirurgia simples e segura, minimamente invasiva, realizada com uma agulha especial que descola o tecido profundo “grudado”, liberando a tração que ela exerce sobre a pele. Após o procedimento inicia-se uma estimulação e a formação de um novo tecido, que vai atuar preenchendo o local tratado e redistribuindo a gordura, as forças de tração e tensão. Os vasos rompidos sangram e formam hematomas, que devem sumir do corpo dentro de até um mês após a cirurgia.

 

subcisao

 

O procedimento é realizado no consultório com anestesia local e rápido, dura em média de 30 a 45 minutos. Outra vantagem do procedimento é que ele não deixa cicatrizes visíveis.

 
PÓS-OPERATÓRIO

No pós-operatório, a recuperação pode levar um mês e o paciente precisa tomar certos cuidados. O sol deve ser evitado até a cor da pele voltar ao normal. O paciente deve tomar o cuidado de usar bermuda modeladora e se preocupar com as visitas periódicas ao médico para acompanhar o seu estado.

 
RESULTADOS
 

Os resultados se revelam gratificantes e não deixam cicatrizes visíveis. Eles aparecem progressivamente a cada aplicação e variam de pessoa para pessoa. O número de sessões varia do tipo de pele e condição a ser tratada, podendo ter a necessidade de até 3 sessões, com intervalo de 1 mês para recuperação da pele.

 
MEDIDAS PREVENTIVAS APÓS A SUBCISÃO
 

Depois de passar pela subcisão, é fundamental se preocupar com a preservação dos resultados. Assim, para que a celulite não retorne, alguns hábitos precisam ser mudados o quanto antes:

– Pratique atividades físicas
– Tenha uma alimentação saudável e balanceada, evitando assim o consumo de gorduras
– Beba bastante água, em média dois litros por dia
– Não fume
– Use cremes anticelulites para manter a flacidez sobre controle
 

Quer saber mais sobre a técnica da Subcisão? Acompanhe essa matéria produzida pelo programa Vida e Saúde, da RBSTV:

 

 
Se interessou e quer fazer uma avaliação para esse tratamento avançado para celulite? Ligue para (51) 3307.2770 / 3414.2770.

Share:

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697