Barra Up
TRATAMENTOS DE
DOENÇAS NO CABELO
ATENDIMENTO POR
CONVÊNIOS E PARTICULAR
MARQUE SUA CONSULTA
(51) 3414.2770
RUA MARIANTE, 180
SALA 304 - PORTO ALEGRE
Dra Juliana Fonte
   
 

TRATAMENTOS

 
 
Frase Dermatologia
 
 

CABELOS E COURO CABELUDO

 
     
 

PeelingConstituem-se na característica mais marcante e variável dos seres humanos, tornando-se ingredientes fundamentais da identidade pessoal.


O tratamento do cabelo e couro cabeludo contribui não apenas para a parte da estética e vaidade de cada um, mas também para melhorar a autoestima e qualidade de vida.


A queda de cabelo excessiva e outras alterações podem ocorrer por doenças hormonais do ovário ou tireóide, infecções, regimes, remédios, cirurgias, partos e também excesso de estresse. É importante diagnosticar a causa para que o tratamento possa ser específico.


PRINCIPAIS DOENÇAS TRATADAS:
LINHA


Calvície Masculina
(Alopecia Androgênica)
 
Calvície Feminina
(Alopecia Androgênica)
 
Pelada
(Alopecia Areata)
   
Manifestação fisiológica que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos levando à "queda dos cabelos", que sofrem um processo de miniaturização.
Pode ser causa de grande ansiedade e sofrimento emocional. A perda deles traz enorme significado em relação à auto-estima sendo motivo frequente de busca de tratamento.
É uma doença de causa desconhecida que atinge igualmente homens e mulheres, caracterizando-se pela queda repentina dos pêlos nas áreas afetadas, sem alteração da superfície cutânea.
       
Dermatite Seborreica
 
Alterações dos Cabelos
 
Lupus
   
Trata-se de uma inflamação na pele de caráter crônico, com tendência a períodos de melhora e de piora. Costuma se agravar no inverno e em situações de fadiga ou estresse emocional. O tratamento pode controla-lá.
 
Tem caráter crônico, com tendência a períodos de melhora e de piora. A doença costuma se agravar no inverno e em situações de fadiga ou estresse emocional.
Uma doença auto-imune que passa a produzir anticorpos contra nossas células, provocando inflamação e danificando os nossos órgãos, entre eles, a pele. O tratamento visa interromper a auto-agressão, diminuindo a inflamação.
       

DEMAIS DOENÇAS TRATADAS:LINHA

Psoríase do couro cabeludo Alopécias em mulheres com ovários policísticos
Oleosidade excessiva Queda capilar por disfunções da glândula supra renal
Foliculite Calvície causada por doenças da glândula tireóide
Deficiências nutricionais Alopécias e eflúvios causados por anemia ferropriva
Queda de cabelo por estresse Inflamação do couro cabeludo
Alopécia por tração Queda de cabelos após menopausa
Pediculoses Queda capilar por disfunções hormonais
 

 

 
 

TRATAMENTO PARA QUEDA DE CABELOS

 
 

 

PeelingAcordar e ver vários fios no travesseiro, perceber a enorme quantidade de cabelo que cai durante o banho ou simplesmente constatar os fios que caíram após pentear o cabelo são situações que assustam e tiram o sono de qualquer um. A queda de cabelo se dá por motivos como estresse, insônia, má alimentação, problemas de saúde, faltas de vitaminas e, também, por causas genéticas, hormonais e medicamentosas.


O ciclo normal do cabelo compreende crescimento, queda e substituição. Cair alguns poucos fios por dia é normal e até necessário para que nasçam novos fios, mais sadios. Uma queda normal pode levar à perda de 100 fios de cabelos por dia. Quando a queda é abundante, ela sempre é notada, por causa de seu acúmulo nas roupas, no pente ou na escova.

 

bullet INVESTIGAÇÃO DAS CAUSAS


Cada patologia tem uma série de características próprias que ajudam na investigação para chegar ao diagnóstico. Para chegar ao tratamento correto é necessário realizar uma checagem completa das possíveis origens da queda de cabelo:

  • Análise do histórico clínico de uso de medicamentos e exames laboratoriais, como o exame de excesso de vitamina A.

  • Verificação da presença de doenças como diabetes, câncer, infecções, anemia.

  • Identificação de alterações hormonais como hipo e hipertireoidismo.

  • Investigação de regimes alimentares que estão em andamento ou foram feitos antes da queda de cabelo.

  • Observação de outros fatores indiretos que podem estar causando a queda.


bullet TRATAMENTO
S DISPONÍVEIS


Uma vez que a causa da queda de cabelo é identificada, o tratamento adequado deve ser feito. Atualmente os tratamentos para a queda de cabelo disponíveis são:

  • Readequação de hábitos do dia-a-dia.

  • Uso de medicamentos tópicos para estimular o crescimento.

  • Uso de laser também para estimular o crescimento dos fios.


bullet O QUE ESPERAR DO TRATAMENTO
?


A evolução e os resultados de cada tratamento variam de pessoa para pessoa e depende do diagnóstico realizado na consulta, da gravidade do problema, da escolha correta do tratamento e também muito da disciplina do paciente que nos procura. A queda capilar é uma das maiores preocupações entre os paciente, e este sinal clínico pode demorar entre 2 a 4 meses para diminuir seus sintomas. Avaliamos resultados do tratamento pela reposição de cabelos e não somente pela queda.


A ansiedade e a disciplina a ansiedade é uma grande inimiga do tratamento capilar. Há casos em que ela agrava ainda mais a queda, mesmo com paciente já tendo iniciado o tratamento.


A disciplina em usar medicamentos de forma correta e realizar os procedimentos conforme orientação são essenciais para a obtenção de resultados. É importante que o paciente siga a risca as orientações do receituário médico.


bullet O QUE PODE ACONTECER NO TRATAMENTO? 


Desde que o paciente siga as orientações corretas e não desenvolva nenhum tipo de incompatibilidade com o tratamento proposto, os resultados deverão aparecer após algumas semanas ou meses. Normalmente propomos tratamentos que visam melhorar a saúde do couro cabeludo e das raízes capilares, para que assim consigamos os resultados almejados.


É comum, em alguns casos, percebermos um discreto aumento da queda capilar que já havia sido normalizada após 6 meses de tratamento.


Isto ocorre porque o tratamento força os cabelos, que já estavam sem muita condição de crescimento e fortalecimento, a se soltarem do couro cabeludo. E assim, as raízes de onde estes cabelos se soltaram passam a produzir um cabelo mais forte, longo e muito mais saudável.


Outros casos em que a queda capilar volte a aumentar pode ser necessário um novo diagnóstico para verificar fatores novos.

 
     

Conheça um novo procedimento
para o combate a queda de cabelos

 

Warning: include(/home/www/julianafonte.com.brtratamentos-links.php) [function.include]: failed to open stream: No such file or directory in /srv/disk7/1336298/www/julianafonte.com.br/queda-cabelo/tratamentos.php on line 46

Warning: include() [function.include]: Failed opening '/home/www/julianafonte.com.brtratamentos-links.php' for inclusion (include_path='.:/usr/local/php-5.3.29/share/pear') in /srv/disk7/1336298/www/julianafonte.com.br/queda-cabelo/tratamentos.php on line 46
ÚLTIMOS POSTS
transplante-capilar-mariana
TRANSPLANTE CAPILAR PODE SER SOLUÇÃO PARA CALVÍCIE E PARA AUTOESTIMA
A calvície ou perda de cabelo causam grande desconforto e afetam a autoestima de muitos…[Ler Mais]
md-codes-reportagem
CONHECENDO MAIS DO MD CODES™ VISIONARY
Matéria veiculada no Portal Além da Beleza. Muitas vezes o paciente está tão focado em…[Ler Mais]
preenchimento-mdcodes
MD CODES™: O MÉTODO QUE REVOLUCIONA O USO DO PREENCHIMENTO FACIAL
Este ano, eu, Dra Juliana Fonte, e membros da minha equipe, composta por Dra Fairuz…[Ler Mais]
 

Linha

Agende sua consulta particular e convênios:
(51) 3414.2770 / 3307.2770

Sempre consulte um médico dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento das doenças e alterações da pele, unhas e cabelos, assim como para tratamentos para a beleza da pele. A prevenção é o melhor remédio, não se lembre do médico só em caso de doença, consulte e faça prevenção.
 
     
TRATAMENTOS DE
DOENÇAS NO CABELO
ATENDIMENTO POR
CONVÊNIOS E PARTICULAR
MARQUE SUA CONSULTA
(51) 3414.2770
RUA MARIANTE, 180
SALA 304 - PORTO ALEGRE
Barra Down