Procedimentos Cirúrgicos

Biopsia

Retirada de pequeno pedaço de pele ou mucosa com objetivo de diagnosticar a doença. Essa amostra de pele é enviada ao patologista para que seja feita a análise.

veja mais

Eletrocoagulação

Procedimento destrutivo, utilizando aparelho específico, para tratar lesões benignas e alguns tipos de câncer de pele.

veja mais

Exérese e Sutura

É a retirada cirúrgica utilizando lâmina de bisturi para tratamento de câncer de pele e outras lesões benignas. Após a exérese, é realizada a sutura específica que varia para cada caso. O procedimento é realizado por meio de anestesia local com técnica ambulatorial.

veja mais

Shaving de Lesões

É um procedimento em que lesões de pele são removidas utilizando-se lâmina de bisturi ou tesoura fina. Bastante usado para tratamento de lesões benignas, como nervos melanocíticos intradérmicos, ceratoses seborreicas, acrocordons.

veja mais

Cantoplastia na Unha

O procedimento de cantoplastia é realizado com anestesia local, sendo retirado um pedaço da unha, que fica em contato com a cutícula.

veja mais

Curetagem

Técnica específica de remoção de tecido. Pode ser realizada para lesões superficiais, como molusco contagioso ou ceratose seborreica, ou como complemento em tratamento de outras lesões cutâneas.

veja mais

Criocirurgia

Designa o uso do frio e a diminuição de temperatura da região para tratar uma determinada doença ou sintoma. Pode ser utilizado para tratamento de diversas dermatoses.

veja mais

Remoção de Lipoma

Acúmulo de tecido gorduroso subcutâneo, que formam lesões palpáveis de consistência firme e elástica e fazem relevo na pele. Podem crescer bastante, o que gera um desconforto muitas vezes insuportável e mesmo não causando dor, leva o paciente a recorrer à cirurgia para extração do mesmo.

veja mais

Infiltração Intra-Lesional

A infiltração intra-lesional consiste na injeção de medicamentos dentro de uma lesão cutânea para o seu tratamento. Entre as doenças que podem ser tratadas pela infiltração intra-lesional estão a alopécia areata e o quelóide.

veja mais

Drenagem de Abscesso

A drenagem do abscesso é feita por meio de um corte no forro fornecendo uma rota de fuga para o pus, quer através de um tubo de drenagem, ou deixando a cavidade aberta para a pele.

veja mais

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697