Subcisão

Subcisão

Subcisão é um procedimento para correção de celulites aderidas (aqueles furinhos no bumbum e coxas), cicatrizes profundas de acne, cicatrizes traumáticas, estrias e outras alterações do relevo cutâneo.

Trata-se de uma técnica cirúrgica minimamente invasiva, realizada com agulha, que descola o tecido profundo “grudado”, liberando a tração que ela exerce sobre a pele. Após o procedimento inicia-se uma estimulação e a formação de um novo tecido, que vai atuar preenchendo o local tratado e redistribuindo a gordura, as forças de tração e tensão.

É realizado com anestesia local em consultório, freqüentemente formam-se hematomas (mancha roxa) no local da subcisão que reabsorvem espontaneamente em alguns dias. O sol deve ser evitado até a cor da pele voltar ao normal.

INDICAÇÕES NA DERMATOLOGIA
  • Celulites aderidas (furinhos no bumbum e alto da coxa)
  • Correção de cicatrizes de acne
  • Tratamento de estrias
  • Descolamento de cicatrizes traumáticas
COMO É REALIZADA A SUBCISÃO?

A cirurgia é realizada sob anestesia local, onde é introduzida uma agulha bisturizada sob a pele num movimento de vai e vem, rompendo o tecido fibroso e liberando sangue. Portanto, a subcisão é o descolamento da pele, um procedimento com duração de 30 a 40 minutos.

Após a subcisão, ocorre a formação de hematomas (manchas roxas) na pele, que duram de até 4 semanas, decorrentes do sangramento provocado pelo objeto cortante. Esses hematomas vão estimular a produção de colágeno e o surgimento de um novo tecido na região, que deverá ter aspecto mais liso, amenizando a celulite.

Esse processo e chamado de preenchimento autólogo, uma vez que é utilizado o tecido do próprio corpo da paciente como material preenchedor das depressões.

ENTENDA MAIS SOBRE O PROCEDIMENTO NESTE VÍDEO:
QUANTAS SESSÕES SÃO NECESSÁRIAS?

A quantidade de sessões dependerá da quantidade de furinhos presentes na pele. O intervalo entre cada tratamento deve ser de no mínimo 30 dias.

O PROCEDIMENTO É DOLOROSO?

Não. O procedimento é feito sob técnica de anestesia local sendo completamente indolor.

QUAIS OS CUIDADOS APÓS O PROCEDIMENTO?

No pós-operatório, a recuperação pode levar um mês e o paciente precisa tomar certos cuidados. O sol deve ser evitado até a cor da pele voltar ao normal. O paciente deve tomar o cuidado de usar bermuda de compressão e se preocupar com as visitas periódicas ao médico para acompanhar o seu estado.

O PROCEDIMENTO É AMBULATORIAL?

Sim. O tratamento pode ser feito no próprio consultório sendo um procedimento rápido e seguro.

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697