Preenchimento MD Codes

Preenchimento MD Codes

 

A grande novidade se chama MD Codes ™, um mapeamento da face a fim de promover um melhor resultado nos tratamentos com preenchimento à base de ácido hialurônico JUVÉDERM®, proporcionando um rejuvenescimento facial. O método criado pelo cirurgião plástico brasileiro, Maurício de Maio, foi pensado levando-se em consideração a fisiologia do envelhecimento. A inovação tem sido divulgada em mais de 40 países, ensinada a mais de 20 mil médicos, impressiona pela precisão e pela qualidade do efeito alcançado.

Essa nova técnica pode substituir, retardar ou complementar o lifting (plástica facial) em alguns casos. Pode, inclusive, realizar correção de bolsas palpebrais, implante de queixo e nariz sem cirurgia. Esta abordagem fornece resultados cirúrgicos sem a necessidade de cirurgia em casos bem selecionados. Com isto o procedimento é minimamente invasivo e o resultado é um rejuvenescimento natural, sem cirurgia e sem comprometer a vida social ou profissional do paciente.

Na prática, ele usa uma técnica que aplica ácido hialurônico no rosto da paciente. Muitos médicos já fazem isso no mundo todo, inclusive eu. Mas o que de tão inédito, então?

MD Codes ™ são pontos de injeções criados para realizar o preenchimento dérmico, sendo excelentes para rejuvenescer e melhorar os resultados da pele de acordo com cada caso. Ou seja, os MD Codes™ são uma série de pontos precisos criados para orientar os tratamentos com preenchimento no rosto, que consistem em um número variável de pontos, divididos em áreas anatômicas da face. Cada ponto é representado por letras e números, onde as letras representam a uma determinada área anatômica e os números indicam a sequência em que as injeções podem ser potencialmente aplicadas.

Os Códigos Médicos, na tradução literal do termo MD Codes ™, é um tratamento feito sob medida para o paciente, porém há uma estrutura diferenciada nas injeções. Sendo assim os resultados acabam sendo muito superiores para o sucesso da anatomia facial e outras proporções de níveis avançados.

POR QUE O MD CODES NÃO É UM PREENCHIMENTO CONVENCIONAL COM ÁCIDO HIALURÔNICO?

Diferente dos métodos comuns e tradicionais, os MD Codes ™ não buscam apenas os resultados pontuais, mas sim a solução mais efetiva, com o intuito de beneficiar e satisfazer o paciente.

O produto usado nesse método precisa dar sustentação, e não volume como no preenchimento convencional. Para isso o dermatologista treinado precisa estudar toda a face e tratar a causa do incômodo. Muitas vezes, a origem de uma insatisfação reportada pelo paciente pode estar localizada em uma área diferente daquela que o desagrada. Por exemplo, se a intenção é eliminar o “bigode chinês”, o tratamento deverá ser aplicado região das bochechas e têmporas.

COMO É REALIZADO O MÉTODO?

Os primeiros pontos devem fazer a sustentação da região malar, pois essa é a primeira a sofrer os efeitos do tempo e da gravidade. Em média, a partir dos 30 anos, essa região começa a “cair”, iniciar os MD codes ™ nessa idade não apenas embeleza e rejuvenesce melhorando olhos, boca , contorno e “bigode chinês”, como também previne o fortalecimento indesejado dos músculos do terço inferior da face, pois uma vez sustentada, a região malar não faz mais “peso”, evitando que os músculos do terço inferior “puxem ” tudo para baixo e causem a queda do contorno (famoso “bulldog”), caimento da boca e intensificação do “bigode chinês”.

INDICAÇÃO

O MD Codes ™ é indicado para homens e mulheres a partir, que já apresentam rugas e linhas de expressão, além de flacidez de leve a moderada.

RESULTADOS E DURAÇÃO

O tratamento com o ácido hialurônico pode durar de 8 a 18 meses. O resultado aparece no mesmo dia e, ao contrário de uma intervenção cirúrgica, não demanda nenhum período de recuperação, ou seja, pode aproveitar hora do almoço e, caso acabe com algum tipo de hematoma eventual pode disfarçar com o uso de uma base, e voltar para o trabalho tranquilamente.

EFEITOS COLATERAIS

Podem ocorrem pequenos inchaços e hematomas transitórios.

CUIDADOS APÓS A APLICAÇÃO

Devem-se evitar esforços físicos por um período de 24 horas. Eventuais inchaços ou hematomas são tratados com aplicação local de compressas geladas. O paciente pode retornar às suas atividades habituais imediatamente.

CONTRA-INDICAÇÃO

O tratamento está contraindicado somente em caso de alergia ao ácido hialurônico, o que é raro. Deve-se evitar também o tratamento durante a gestação e lactação. Também não está indicado para pacientes com expectativas que não condizem com a realidade.

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697