Luz Pulsada

Luz Intensa Pulsada

A luz pulsada é uma luz emitida com variados comprimentos de onda, que é capaz de atingir diferentes alvos, de acordo com sua profundidade e fluência (potência).

Seus benefícios são muitos e por ser um procedimento considerado seguro quando bem aplicado, vem sendo utilizado para inúmeros tratamentos de pele e rejuvenescimento da pele.

Tem como principais vantagens o curto tempo de recuperação (permite retorno imediato às atividades cotidianas), poder ser realizado em pessoas de pele branca e morena, tratar múltiplas lesões (vasculares, pigmentares, fotoenvelhecimento, rugas, acne, olheiras e poros) e ser um procedimento bem tolerado e seguro.

A luz pulsada agrada a diversas faixas etárias, já que em quase todo tratamento antiidade os objetivos são diminuir manchas, melhorar brilho e vida da pele, reduzir flacidez. É ótima opção de tratamento a partir dos 30 anos de idade.

Este procedimento é indicado apenas para as estações do ano com menor incidência do sol, já que o tratamento estimula a produção de melanina e em caso de exposição da área tratada ao sol em demasia, pode existir o risco de manchar a pele.

ENTENDA MAIS SOBRE O PROCEDIMENTO EM NOSSO VÍDEO
INDICAÇÕES NA DERMATOLOGIA

É usada para o tratamento de diferentes condições dermatológicas, incluindo rosácea (vermelhidão no rosto), melanoses solares (manchas de sol no rosto, colo, braços e mãos), efélides (sardas), eliminar pequenos vasosmelasmascicatrizes de acneolheirasestrias, poros dilatados e também para o estímulo de colágeno, deixando a pele mais luminosa e firme.

É indicado para pessoas de peles mais claras com menos concentração de melanina. As pele mais escuras aumentam as chances de complicações e nem sempre a luz pulsada pode ser indicada. Nesse caso, outras opções são mais seguras, como o tratamento com lasers específicos para peles morenas e negras.

A APLICAÇÃO

As sessões de luz pulsada devem ser realizadas por médicos dermatologistas, por isso, preocupe-se em se certificar disso antes de iniciar as correções.

Cada sessão é de 30 minutos, os olhos são protegidos da luz por óculos escuros. Aplica-se gel gelado seguido da ponteira de cristal do aparelho, que emite pulsos de luz concentrada no local desejado. Durante a aplicação da luz pulsada, sente-se uma sensação de queimação ligeira, que passa em menos de 10 segundos.

Após o tratamento, é normal que a pele fique avermelhada e inchada, sendo necessário o uso de cremes ou pomadas cicatrizantes com filtro solar, que protejam a pele. Após alguns dias, a pele pode descamar e surgir pequenas crostas, que não devem ser arrancadas. É preciso esperar que elas caiam sozinhas.

EFEITOS COLATERAIS

Leve ardor no local da aplicação e vermelhidão.

CONTRA-INDICAÇÕES

A luz pulsada possui algumas contra-indicações, o tratamento não é indicado para pacientes que fazem uso de medicamentos fotossensíveis, como o Roacutan para acne, gestante, peles negras com Fototipos V e VI e pessoas bronzeadas ou que pretendem ficar expostas ao Sol, principalmente na estação de verão.

CUIDADOS PÓS-PROCEDIMENTO

Deve-se limpar a pele delicadamente com água morna e hidratar com hidratante apropriado na noite do tratamento. O bloqueador solar FPS 30 deve ser usado, e o paciente deve evitar ao máximo a exposição solar por 3 semanas. São necessárias algumas sessões para se chegar ao efeito final.

É comum que uma mesma pessoa se submeta a três ou quatro aplicações de luz pulsada, com intervalo de quatro semanas entre cada.

RESULTADOS

Os resultados aparecem progressivamente após cada aplicação.

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697