fbpx

Laser Acroma QS

Laser Acroma QS

A laser ACROMA QS, é utilizado para tratamento de melasma, remoção de tatuagens e melhora dos tônus da pele. É uma excelente opção em tecnologia para o rejuvenescimento não-ablativo e tratamento de lesões em todos os tipos de pele, atuando com eficácia e segurança clinicamente comprovados mesmo em fototipos mais elevados (pele morena e negra), tão comuns no Brasil.

Com um leque de indicações amplo, é a melhor opção para melasma resistentes ao uso de cosmecêuticos e loções tópicas, cujas sessões são indolores e com quase nenhum efeito colateral. Aprovado pelo FDA, a tecnologia utilizada no Acroma utiliza um laser de altíssima energia e velocidade super rápida que atua diretamente nas células produtoras de pigmento, diminuindo sua atividade e levando a quebra do pigmento, promovendo um clareamento progressivo do melasma.

Para remoção de tatuagem, o Acroma é considerado o tratamento padrão ouro, valendo – se da alta potencia e penetração do laser para quebrar os pigmentos e permitir o clareamento e eliminação gradual do desenho indesejado. Ele é utilizado para diferentes cores e qualidades de pigmento, sendo que o resultado final e o número de sessões necessárias dependerão do tipo de pigmento utilizado, coloração, localização e profundidade de alocação da tinta.

O laser ACROMA também é utilizada para o chamado laser toning, para melhora de manchas e realce do tônus da pele, restaurando brilho e vigor.

INDICAÇÕES NA DERMATOLOGIA
  •  Melasma;
  • Olheiras;
  • Laser toning (uniformização e rejuvenescimento da pele ao estimular a produção de colágeno)
  • Remoção de micropigmentação de sobrancelhas;
  • Redução de poros e comedões (popularmente chamados de cravos);
  • Remoção de Tatuagens;
  • Remoção de partículas de asfalto e pólvora impregnados na pele após acidentes;
  • Manchas solares;
  • Efélides (ou sardas);
  • Redução da pigmentação na dermatite ocre (manchas escuras nas pernas pela insuficiência venosa);
  • Manchas após outras doenças de pele, como as que ocorrem após acne e foliculites.
  • Manchas após uso de alguns medicamentos.
APLICAÇÃO

O procedimento do laser Acroma é realizado no consultório, pelo médico. Ele é geralmente bem tolerado pelo paciente e tem a duração de uma hora aproximadamente.

O número de sessões necessárias depende da área tratada e da indicação de cada paciente, sendo que, o intervalo de 30 dias entre elas é suficiente.

RESULTADOS

Os resultados do laser Acroma são observados já na primeira semana após a primeira sessão e melhoram gradativamente, durante todo o tratamento.

EFEITOS COLATERAIS

Após aplicação o paciente pode sentir sensação de ardor e calor que melhoram com compressas geladas. O  tempo total de recuperação é, em média, de três a sete dias. Nesse período, pode haver inchaço, vermelhidão e ardência no local da aplicação e formação de crostas muito pequenas - menores do que a ponta de um lápis. Essas crostas irão desaparecer ao final do período de recuperação. A pele pode ficar com um tom rosado que tende a desaparecer em aproximadamente 20 dias.

CUIDADOS

Os cuidados podem variar conforme indicação médica mas, em geral, o paciente deve fazer profilaxia para evitar a reativação do vírus do herpes e usar um creme cicatrizante por aproximadamente cinco dias. Não deve, em hipótese alguma, expor a área tratada ao sol nos primeiros cinco a sete dias. Após este período, deve evitar o sol e fazer uso de protetor solar rotineiramente.

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697