Depilação a Laser LightSheer Duet

Depilação a Laser LightSheer Duet

Mulheres e homens sofrem com a presença de pelos inconvenientes pelo corpo. A depilação a laser com LightSheer Duet pode ser feita por qualquer pessoa que se incomode com seus pelos ou com os outros métodos de depilação, com a cera e a lâmina.

Com o laser LightSheer Duet já não é mais privilégio de quem tem a pele clara. Pessoas de pele mais escura também podem ser submetidas ao tratamento que elimina definitivamente os pelos indesejáveis, sem o risco de ficarem com a pele manchada.

Este procedimento é um método para remover os pelos que usa uma emissão de raios laser para queimar os pelos até a “raiz”, destruindo o bulge, o local onde ficam as células que produzem os pelos.

Normalmente, são necessárias, pelo menos, cinco sessões para que os resultados sejam significativos, mas a quantidade total pode variar de pessoa para pessoa.

ENTENDA MAIS SOBRE O PROCEDIMENTO EM NOSSO VÍDEO
INDICAÇÕES PARA REMOÇÃO DE PELOS

PARA MULHERES:

Axilas, virilha, ½ perna, coxa, braços, buço, queixo, rosto, abdômen, mamilos etc.

PARA HOMENS:

Barba, orelhas, entre sobrancelhas, axilas, abdômen, tórax, costas,braços, virilha e pernas.

COMO FUNCIONA

A luz produzida por esses aparelhos é absorvida pela melanina, pigmento que está presente em grande quantidade no pelo escuro. Uma vez absorvida, a energia danifica o folículo piloso, desacelerando ou evitando a produção de um novo fio. Por isso, o tratamento é mais eficaz quando o pelo é mais escuro e mais grosso. A depilação com laser ou luz pulsada é ineficaz para pelos brancos e pouco eficaz para pelos claros e finos.

APLICAÇÃO

Pacientes interessados em depilação a laser devem consultar antes, para que possamos fazer uma avaliação detalhada. Após esta avaliação, definimos o tipo de laser e os parâmetros de tratamento mais apropriados para cada caso.

Antes das sessões e entre elas, o paciente não deve usar nenhum método que retire os pelos pela raiz, como depilação com cera, máquina depilatória ou pinça. A raspagem e uso cremes depilatórios é permitida.

No dia do tratamento a área deve estar limpa e sem nenhum tipo de cosmético. Todas as pessoas que ficam na sala de procedimento devem usar óculos de proteção.

São necessárias, em média, cinco sessões em cada área para atingir uma redução satisfatória dos pelos, podendo chegar a seis ou mais sessões. O intervalo entre cada sessão deve ser de pelo menos 30 dias, permitindo que os pelos cresçam novamente.

MAIOR EFICIÊNCIA COM LASER LIGHTSHEER DUET

O Laser que usamos no consultório é o LIGHTSHEER DUET®, Laser de Diodo que proporciona com os resultados mais significativos até hoje. Aprovado pelo FDA, o equipamento foi projetado para remover os pelos indesejados de forma progressiva, permanente e segura. Ele pode ser aplicado em qualquer parte do corpo e trata todos os fototipos, ou seja, todos os tipos de pele, como peles bronzeadas e negras, pois age diretamente no pigmento (melanina) do pelo, desse modo, quanto mais escuro for o pelo, mais eficaz será os resultados dos tratamentos.

EFEITOS COLATERAIS

Os efeitos colaterais da depilação a laser incluem dor, inchaço ao redor do pelo e vermelhidão, que podem durar de um a três dias. Os pacientes podem ter a sensação de ardência na região tratada, mas nada que interfira nas atividades do dia-a-dia. Escurecimento ou clareamento temporário da pele, especialmente em pessoas com pele mais escura ou em pacientes bronzeados, pode ser observado. A porcentagem de pelos removidos por sessão varia entre as diferentes áreas do corpo, sendo que áreas de pele mais fina (por exemplo, virilha e axilas) respondem melhor que áreas de pele mais espessa (como costas ou queixo). Pode-se esperar cerca de 10-25% de redução de pelos para cada sessão de tratamento.

CUIDADOS APÓS A APLICAÇÃO

Compressas frias podem ser aplicadas após o tratamento. Um corticóide tópico leve pode ser usado para reduzir o edema e a vermelhidão. Pacientes são orientados a evitar exposição ao sol e a usar protetores solares de largo espectro com FPS 30 após o tratamento com laser. Cosméticos podem ser usados normalmente. Antes do tratamento os pacientes devem evitar se bronzear, mesmo que com uso de cremes auto-bronzeadores 30 dias antes e 15 dias após a aplicação.

RESULTADOS E DURAÇÃO

O resultado esperado do laser LightSheer Duet é a redução definitiva dos pelos, mas a porcentagem dessa redução e o número de sessões necessárias variam de acordo com a região tratada e com as características de cada indivíduo.

Mas é importante ressaltar que os folículos pilosos têm um grande poder de regeneração e podem voltar a produzir os pelos depois de algum tempo, principalmente em pacientes com distúrbios hormonais. Quando isto ocorre, geralmente os pelos são mais finos, claros e de crescimento mais lento.

CONTRA-INDICAÇÃO

A depilação a laser deve ser evitada em gestantes, em pessoas com pele bronzeada ou com doença ativa no local a ser tratado.

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697