Barra Up
DERMATOLOGIA E
MEDICINA ESTÉTICA
ATENDIMENTO POR
CONVÊNIOS E PARTICULAR
MARQUE SUA CONSULTA
(51) 3414.2770
RUA MARIANTE, 180
SALA 304 - PORTO ALEGRE
Dra Juliana Fonte
   
 

MITOS E FATOS

 
 
 
     
 

Quase todas as mulheres querem mais beleza no dia a dia. E não há nada melhor do que a mãozinha que ciência dá, aperfeiçoando os procedimentos estéticos e trazendo mais segurança aos tratamentos. Ainda assim, há muitos mitos quando o tema é rejuvenescimento facial. Confira alguns mitos e verdades sobre o preenchimento com ácido hialurônico:

 
 

acne

 

Bullet 2A região onde o ácido hialurônico é aplicado perde a sensibilidade?

MITO! Normalmente, as infiltrações são superficiais e, por isso, não causam alterações de sensibilidade. O ácido hialurônico usado em preenchimentos é sintético, mas muito semelhante à substancia natural produzida pelo organismo, eles são muito seguros e não provocam reações nos tecidos em que são injetados.

Bullet 2 A aplicação em excesso da substância compromete a expressão facial?

VERDADE! Assim como em toda técnica de preenchimento, o limite de substância aplicada no rosto deve ser respeitado tanto pelo médico quanto pelo paciente. O médico é responsável por avaliar a pele do paciente e utilizar o ácido hialurônico de maneira consciente. Para um resultado natural, deve se seguir todas as determinações relacionadas à quantidade de substância permitida e às áreas liberadas para a aplicação.

Bullet 2O ácido hialurônico não pode aplicado em qualquer tipo de pele?

MITO! Essa substância pode ser injetada em qualquer tipo de pele. Claro que os pacientes com uma cútis mais grossa necessitarão de uma concentração de ácido hialurônico maior para que os efeitos desejados sejam alcançados pelo tratamento. O preenchimento facial com ácido hialurônico é recomendado até para pessoas que possuem pequenas cicatrizes de acne surgidas no período da adolescência – a substância preenche marcas e deixa a pele mais lisa.

Bullet 2Se forem repetidas as aplicações muitas vezes, com o tempo perde o efeito no organismo?

MITO! O ácido hialurônico pode ser aplicado várias vezes, pois o produto é totalmente absorvível, na verdade, após cada aplicação os resultados são os mesmos.

Bullet 2A aplicação pode deixar hematomas na pele?

VERDADE! Como a técnica do preenchimento com ácido hialurônico é realizada por meio de agulhas, ela pode vir a provocar alguns pequenos hematomas no local da aplicação, que somem espontaneamente em poucos dias.

Bullet 2A toxina botulínica pode ser utilizada para aumentar o volume dos lábios?

MITO! Ela não tem a capacidade de aumentar o volume dos lábios. Ela serve para relaxar a musculatura onde é injetada, tratando as rugas de expressão, como as que se formam ao redor da boca. O tratamento indicado para aumento de volume dos lábios é o preenchimento labial que, além do volume, também pode ser utilizado para a redefinição de contorno.

 
     
 

Linha

Agende sua consulta particular e convênios:
(51) 3414.2770 / 3307.2770

Sempre consulte um médico dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento das doenças e alterações da pele, unhas e cabelos, assim como para tratamentos para a beleza da pele. A prevenção é o melhor remédio, não se lembre do médico só em caso de doença, consulte e faça prevenção.
 
     
DERMATOLOGIA E
MEDICINA ESTÉTICA
ATENDIMENTO POR
CONVÊNIOS E PARTICULAR
MARQUE SUA CONSULTA
(51) 3414.2770
RUA MARIANTE, 180
SALA 304 - PORTO ALEGRE
Barra Down