Blog

PELE BONITA E SAUDÁVEL NA PRIMAVERA

primavera pele


O Inverno já foi embora e a Primavera chegou colorindo o nosso ano com suas flores, suas temperaturas agradáveis e bonitas paisagens.


Com os dias mais ensolarados, os passeios e as atividades físicas ao sol ficam mais frequentes e, consequentemente, o corpo é mais exigido com as temperaturas em elevação.


Ao contrário do que muita gente pensa, este período de transição entre o Inverno e o Verão pede uma atenção redobrada. Algumas de suas características refletem na qualidade de nossa pele, por isso pequenas mudanças na nossa rotina devem ser colocadas em prática.


Se novos cuidados não forem seguidos, os aumentos graduais da temperatura e da umidade do ar comuns a essa época, podem provocar ressecamento, alergia e até mesmo o aparecimento de manchas nas áreas mais expostas, como rosto, pernas, braços e mãos, se novos cuidados não forem seguidos.


Faça dessa entrada de estação um momento de check-up em sua pele. Corrigir o que precisa melhorar e iniciar um programa de proteção solar, afinal agora o sol está mais forte e a tendência é aumentar as atividades ao ar livre.


Confira as 5 principais dicas para manter sua pele bonita e saudável para a Primavera:

 
1) CUIDADO COM AS ALTERAÇÕES DE TEMPERATURA

É só chegar o calorzinho da Primavera para sentirmos aquela vontade de passear ao ar livre e com a pele mais exposta ao sol. O problema é que a nossa pele costuma estar frágil por conta do frio dos meses anteriores, então recomendo que nunca saia de casa sem protetor solar (FPS de no mínimo 30), independente se ensolarado ou nublado. O protetor solar evita o envelhecimento precoce, protege de possíveis queimaduras solares e ajuda a evitar as manchinhas no rosto. Para quem não vive sem maquiagem, saiba que existem batons, blushes, pós e bases que em sua composição possuem agentes refletores de radiação solar.

 
2) CAPRICHE NA LIMPEZA FACIAL

A pele do nosso rosto é mais frágil e delicada, por isso, é essencial cuidar bem e hidratar corretamente esta região. O rosto deve ser limpo duas vezes ao dia para remoção dos resíduos acumulados durante o dia como a maquiagem, oleosidade e sujeira. Lave-o com água morna e sabonete específico para a sua pele (oleoso, misto seco ou normal), dupla perfeita para garantir uma aparência mais saudável e protegida.

 
3) ATENÇÃO ESPECIAL NA HORA DO BANHO

Opte por banhos mornos ou frios, nunca quentes. Logo depois do banho, é hora de utilizar cremes para o corpo que contenham ureia ou lactato de amônia.

 
4) EVITE CRAVOS E ESPINHAS

A elevação da temperatura nessa estação, faz com que transpiramos mais, provocando mais oleosidade na pele. Esse contexto torna mais suscetível o surgimento de cravos e espinhas na região do rosto. Dê preferência para produtos que sejam oil-free (livres de óleo) – vale até mesmo para os itens de maquiagem. Facilite a transpiração: use roupas folgadas, de tecidos leves e claros.

 
5) BEBA (MUITA) ÁGUA

Justamente por transpirarmos mais, nossa necessidade de hidratação aumenta. Toda atenção é pouca para ficar longe do ressecamento. O jeito mais fácil de deixar nosso organismo em equilíbrio é beber água, no mínimo, dois litros por dia.

 
Cuide-se! Aproveite essa estação do ano com muita saúde e sem traumas.

Share:

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697