Google
 

DERMATOLOGISTA PORTO ALEGRE

 
 

ATENDIMENTO PARTICULAR E CONVÊNIOS:

 

CLÍNICA, ESTÉTICA E CIRÚRGICA.

 
   
     
Dermatologista Porto Alegre
Dermatologista Ipe

Marque sua consulta:
(51) 3414.2770 / 3307.2770 / 98692.6697

Rua Mariante, 180 - Sala 304
Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Dermatologista

Dermatologista Porto Alegre

Dermatologia é uma especialização médica para diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças da pele, pelos, cabelo e unhas. São mais de 3.000 doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos.

Tratamento para Olheiras

Tem hora que nem corretivo, base e toda a maquiagem do mundo dão jeito nas temidas olheiras. Elas são o resultado de três fatores que agem conjuntamente. A ação do depósito na pele de melanina (pigmento que dá cor à pele) somada à alteração na microcirculação local causando o escurecimento da região e a atrofia da gordura infrapalpebral.

Como a pele abaixo dos olhos é muito fina, o conjunto de vasinhos acaba se evidenciando. As olheiras são mais frequentes em pessoas de pele morena que produz maior quantidade de melanina.

As olheiras além de nos deixarem com aspecto mais cansado e envelhecido, elas podem ser causadas por outros fatores, além da fadiga. Alguns fatores externos ainda também podem agravar o problema, como exposição exagerada e sem proteção ao sol, alguns remédios, o álcool e o sal em excesso nas comidas. 

Tratamento para Olheiras

Cremes Clareadores para melhorar a circulação local e diminuir o depósito de pigmento podem resolver o problema, mas muitas vezes não são suficientes. Associados a esses cremes, existem substâncias calmantes e nutritivas que melhoram o aspecto da pele local.

A vantagem é que a luz intensa pulsada não remove o tecido e nem prejudica a pele da região, agindo somente sobre o pigmento, com rápida recuperação. 

Outra vantagem é que sua ação estimula a derme a formar um novo colágeno. Para amenizar a coloração das olheiras também podem ser realizadas sessões de Erbium Yag, laser que promove evaporação da célula e remove o excesso de pigmento. O laser fracionado também pode ser utilizado promovendo o rejuvenescimento da pálpebra e melhora  da flacidez, tônus e bolsas, além do escurecimento.

Peeling também podem ser empregados nestas áreas onde substâncias químicas promovem a troca de pele local, estimulando a formação de uma nova pele saudável.

Preenchedores também pode diminuir a depressão causada em olhos mais encovados, diminuindo o aspecto de olheiras.

Digite o seu endereço e receba as dicas da dermatologista Juliana Fonte: