Google
 

DERMATOLOGISTA PORTO ALEGRE

 
 

ATENDIMENTO PARTICULAR E CONVÊNIOS:

 

CLÍNICA, ESTÉTICA E CIRÚRGICA.

 
   
     
Dermatologista Porto Alegre
Dermatologista Ipe

Marque sua consulta:
(51) 3414.2770 / 3307.2770 / 98692.6697

Rua Mariante, 180 - Sala 304
Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Dermatologista

Dermatologista Porto Alegre

Dermatologia é uma especialização médica para diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças da pele, pelos, cabelo e unhas. São mais de 3.000 doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos.

Manchas de Pele Porto Alegre

As manchas na pele podem existir desde a nascença ou surgir ao longo da vida, devido a causas como exposição solar excessiva, envelhecimento da pele, alergias ou problemas graves, como câncer, por exemplo.

Normalmente, as manchas de nascença não são graves, e permanecem iguais mesmo com tratamentos, já as manchas que surgem ao longo da vida devem ser identificadas e tratadas por um dermatologista, para evitar complicações.

No entanto, para prevenir o surgimento de novas manchas na pele, é importante passar sempre um protetor solar com fator de proteção alto antes de sair de casa, hidratar todos os dias a pele com cremes próprios para cada tipo, evitar a exposição solar excessiva e não espremer espinhas ou cravos, que podem deixar cicatrizes escuras na pele.

Tratamento manchas na pele

Algumas características, como a cor, a forma ou o momento em que surge a mancha, podem ajudar a identificar o tipo e o tratamento adequado para cada caso. É sempre recomendado consultar um dermatologista quando aparecem manchas na pele.

O melasma é o tipo mais comum de mancha na pele, manifestando-se como pequenas manchas marrom no rosto que aparecem, especialmente, depois de estar muito tempo exposto ao sol. Quando o aparecimento dessas manchas na pele acontece durante a gravidez, são chamadas de cloasma.

As manchas senis são caracterizadas pelo surgimento de manchas escuras nas mãos, braços, rosto e pescoço após os 40 anos de idade, devido ao fotoenvelhecimento da pele causado pelo sol. Essas manchas são mais escuras em indivíduos que não tiveram cuidados com o sol ao longo da vida. Saiba outras formas de clarear as manchas em: Como tirar manchas da pele.

A dermatite pode ser consequência do surgimento de uma alergia, e pode causar manchas marrons na pele que coçam e que podem aparecer após ingerir alimentos alergênicos, como o camarão, morango ou amendoim, por exemplo, após aplicar produtos na pele, como cremes, perfumes ou cosméticos, ou usar objetos em contato com a pele, como pulseiras ou colares. O pano branco, também conhecido como micose de praia, surge devido a uma infecção por fungo, que provoca o surgimento de várias manchas pequenas esbranquiçadas na pele.

A fitofotodermatite caracteriza-se pelo surgimento de manchas que aparecem quando se expõe a pele ao sol após entrar em contato em frutas cítricas, como limão ou laranja, por exemplo.

O câncer de pele, geralmente, surge como uma pequena mancha ou sinal, que vai crescendo ao longo do tempo, apresentando várias cores, forma assimétrica ou bordas irregulares, por exemplo. Saiba como identificar o câncer de pele em: Sinais de câncer de pele.

A acantose nigricans provoca o surgimento de manchas escuras em locais como parte de trás do pescoço, axilas ou debaixo das mamas, e é mais frequente em obesos ou em pacientes com doenças metabólicas, como a Síndrome de Cushing. Pode ser uma paraneoplasia, ou seja, quando é causado como consequência de uma neoplasia, como por exemplo, câncer de estômago.

O vitiligo é uma doença de pele que leva ao surgimento de manchas mais claras na pele, especialmente em locais como genitais, cotovelos, joelhos, rosto, pés e mãos. O vitiligo pode surgir em qualquer idade e as suas causas ainda não são conhecidas.

A cicatriz de espinhas é uma causa muito comum de manchas na pele em jovens adolescentes, surgindo, principalmente, após o tratamento da acne grave, por exemplo.

Digite o seu endereço e receba as dicas da dermatologista Juliana Fonte: