Blog

LIVRE-SE DO BUÇO

dica_204


Perceber alguns pelinhos logo acima da boca é o começo de um pesadelo para muitas mulheres. Se pernas e axilas depiladas são símbolo de feminilidade e higiene, o buço é mais um dos itens que devem fazer parte da lista de cuidados constantes. A boa notícia é que há uma série de técnicas para agradar quem foge da dor, prefere se livrar do problema em casa ou, então, quer acabar com os pelos no buço de uma vez por todas. As alternativas são muitas: dá para usar cera, creme, pinça, descolorante ou recorrer a um profissional.

Os cremes depilatórios são uma opção rápida e indolor para o buço, mas fazem com que os pelos cresçam mais rápido, já que apenas o elimina do rosto e não chega à raiz. Para quem não tem muito pelo, a dermatologista Juliana Fonte indica o descolorante, que disfarça o problema. “Mas quem não se importa com a dor pode recorrer aos métodos por arrancamento, com cera quente ou fria, além da pinça”, sugere. “Os pelos demoram mais a crescer de novo.”

Algumas mulheres buscam resultados definitivos. Para essas, existe a depilação a laser. O número de sessões depende da tonalidade da pele e do pelo, variando de três a seis sessões. “O ideal é que a pessoa tenha pele clara e pelos escuros, porque o laser chega com mais facilidade ao pelo. Se a pele for escura, é preciso diminuir a intensidade do laser para não deixar manchas, já que a quantidade de melanina é maior”, diz. Má notícia para as loiras: o laser não costuma funcionar em pelos claros. Segundo a especialista, a eletrólise, que costumava ser utilizada nesse caso, vem caindo em desuso. “Esse método emite uma corrente elétrica que queima o pelo, mas pode atingir também a pele e deixar cicatrizes”, alerta.

Juliana explica que a lâmina também não é uma boa opção para o buço. Ela afirma que o método deve se restringir a pernas e axilas. “É uma alternativa de depilação bem comum, mas não serve para o rosto. O pelo acaba ficando com a ponta cortada, parecendo áspero, como se fosse barba de homem”, explica. Além disso, a pele do rosto exige um cuidado maior, e a lâmina pode machucar a região, deixando cicatrizes.

Por ser uma área bastante sensível, o buço pode ficar irritado depois de sessões de depilação por arrancamento. Nesses casos, a dica é recorrer a calmantes naturais. “Existem vários cremes pós-depilação com agentes antiinflamatórios, como aloe vera e camomila. Muitas vezes, esses componentes vêm em forma de gel, o que dá uma sensação de frescor na pele e acaba aliviando a sensação de irritabilidade causada pela depilação. Usar águas termais também é interessante”, diz.

Tags:
Share:

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697