Google
 

DERMATOLOGISTA PORTO ALEGRE

 
 

ATENDIMENTO PARTICULAR E CONVÊNIOS:

 

TRATE AGORA O SUOR EXCESSIVO.

 
   
     
Dermatologista Porto Alegre
Dermatologista Ipe

Marque sua consulta:
(51) 3414.2770 / 3307.2770 / 98692.6697

Rua Mariante, 180 - Sala 304
Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Dermatologista

Dermatologista Porto Alegre

Dermatologia é uma especialização médica para diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças da pele, pelos, cabelo e unhas. São mais de 3.000 doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos.

Hiperidrose Porto Alegre

A hiperatividade das glândulas sudoríparas levam à perspiração excessiva. Esta condição é conhecida como hiperidrose. Não se tratando de doença grave, quanto a risco de vida, trata-se de situação extremamente desconfortável, que causa profundo embaraço social e transtornos de relacionamento e psicológicos no portador, que freqüentemente se isola socialmente e adquire hábitos procurando esconder o seu problema. Pode afetar todo o corpo ou ser confinada à região palmar, plantar, axilar, inframamaria, inguinal ou cranio-facial.

A hiperidrose atinge homens e mulheres e se manifesta em várias idades. As áreas mais atingidas são as axilas, palmas das mãos, plantas dos pés, região inguinal e perineal, com grande eliminação de suor, que geralmente não tem cheiro desagradável.

As pessoas que apresentam hiperidrose geram suor nas mesmas condições e sob os mesmos estímulos que os outros pacientes, só que em quantidade maior. Por outro lado, podem gerar suor, mesmo em condições onde outras pessoas não o apresentariam, como com pequenas emoções e mesmo com temperatura normal. Isso acaba gerando um processo de ansiedade que realimenta a hiperidrose.

Antigamente se associava a hiperidrose a problemas psicológicos, mas, a hiperidrose tem causa genética, já se nasce com a tendência. O que evidencia esta causa genética, é que nas famílias de pacientes que tem hiperidrose, é comum, embora não obrigatório, que existam outros parentes diretos, irmãos, pais, tios ou avós com o mesmo problema. 

Digite o seu endereço e receba as dicas da dermatologista Juliana Fonte: