Barra Up
DERMATOLOGIA E
MEDICINA ESTÉTICA
ATENDIMENTO POR
CONVÊNIOS E PARTICULAR
MARQUE SUA CONSULTA
(51) 3414.2770
RUA MARIANTE, 180
SALA 304 - PORTO ALEGRE
Dra Juliana Fonte
   
 

TRATAMENTOS

 
 
Frase Dermatologia
 
 

DERMATOLOGIA CLÍNICA

 
 
 

Responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças da pele, cabelos e unhas.

 
   
Acne   Vitiligo   Micoses
Uma doença de predisposição genética cujas manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Sendo de duração longa e algumas vezes desfigurante, deve ser tratada desde o começo, para evitar as suas sequelas.
 
Pode ser definido como uma alteração de pele caracterizada por manchas completamente brancas, que podem se localizar em qualquer parte do corpo. O tratamento indicado varia de acordo com cada caso.
 
São infecções causadas por fungos que atingem a pele, as unhas e os cabelos. Os fungos estão em toda parte, podendo ser encontrados no solo e em animais. O tratamento depende do tipo.
 
Alergia
 
PsorĂ­ase   Alergia   CĂąncer de Pele
Uma doença da pele com bastante ocorrência. Fenômenos emocionais são frequentemente relacionados com o surgimento ou agravação. Seu tratamento depende do quadro clínico.
 
Reação inflamatória localizada ou espalhada pelo corpo, que provoca coceira, vermelhidão, descamação da pele e/ou presença de bolinhas na pele. O tratamento pode aliviar a irritação e evitar novas manifestações.
 
Crescimento anormal e descontrolado das células que compõem a pele. Entre as causas que predispõem ao início aparece a exposição prolongada e repetida ao sol. O diagnóstico precoce é importante para se obter a cura.
   
RosĂĄcea   HansenĂ­ase   Herpes
Doença que afeta principalmente os adultos. Atinge principalmente a região central da face. O quadro inicia-se por vermelhidão, a princípio transitória, mas que depois torna-se persistente. O tratamento pode mante-la sob controle.
 
Antigamente denominada Lepra, caracteriza-se por manchas na pele, claras ou vermelhas, adormecidas ou esquecidas, que não transpiram ou perdem pêlos. Esta doença, hoje é curável em quase todos os aspectos.
 
É um dos problemas de pele causado por vírus e no momento de sua atividade é altamente contagioso. O tratamento depende da intensidade e frequencia da herpes.
   
Hiperidrose   DST   AlteraçÔes das unhas
Produção excessiva de suor pelas glândulas sudoríparas. Entre suas causas estão os estímulos emocionais ou uma maior sensibilidade dos centros reguladores de temperatura.
As doenças sexualmente transmissíveis se espalham através do contato sexual genital, anal ou oral. Muitas vezes os principais sintomas são a coceira e dor no local da lesão junto ao orgão genital. Existe tratamento para todas as formas.
Embora as mais comuns sejam causadas por fungos e unha encravada, outros fatores podem estar implicados (doenças internas e doenças dermatológicas). Pode ser tratada de forma clínica ou cirurgicamente.
         
         
 
 

DERMATOLOGIA PEDIÁTRICA

 
 
 

A Dermatologia Pediátrica tem ganhado cada vez mais espaço. Grande parte do seu desenvolvimento deve-se a conscientização gradativamente maior dos pais em relação aos cuidados com a pele, cabelo e unhas das crianças. Crianças e bebês são muito mais frágeis a sensibilidade da pele e requerem uma atenção maior.


Embora a pele dos pequenos seja, em sua maioria, bonita e macia, medidas simples podem impedir que pequenas infecções se tornem problemas maiores. O ideal é que desde o nascimento, o bebê tenha um acompanhamento de um dermatologista e não somente em casos graves.

 
Dermatite AtĂłpica Molusco Contagioso Hemangioma
Uma doença adquirida por herança genética que, na pele, causa lesões inflamatórias. O principal sintoma é a coceira, que pode começar antes mesmo das lesões cutâneas se manifestarem. O tratamento depende de cada caso.
Uma doença viral que provoca lesões na pele muitas vezes confundidas com verrugas. Atinge preferencialmente as crianças, devido à sua imunidade não estar totalmente desenvolvida. O tratamento consiste na destruição das lesões.
São proliferações de vasos sanguíneos que aparecem na pele como manchas ou tumorações, usualmente avermelhadas ou arroxeadas. O tratamento varia de acordo com a extensão e área acometida.
         
Dermatite de Fralda
Alergias
Brotoejas
Molusco Contagioso Molusco Contagioso Molusco Contagioso
Estão relacionadas à irritação que a urina pode causar na pele numa área onde há abafamento, calor e dobras. Por isso, é muito importante que as mães tomem determinados cuidados para evitar que as crianças sofram com esse problema. 
É muito comum porque a pele dos bebês é mais fina e sensível tendo maior suscetibilidade a infecções por microrganismos. Os sintomas podem ser coceira, manchas vermelhas, úmida, seca ou escamosa com formação ou não de pequenas bolhas.
As brotoejas são bolinhas vermelhas que costumam aparecer em dobrinhas, no pescoço ou nas axilas do bebê, resultado do entupimento das glândulas sudoríparas. Podem coçar e, por serem uma irritação, tornam-se foco de infecções.
         
 
ÚLTIMOS POSTS
‎transplante-capilar-mariana
TRANSPLANTE CAPILAR PODE SER SOLUÇÃO PARA CALVÍCIE E PARA AUTOESTIMA
A calvĂ­cie ou perda de cabelo causam grande desconforto e afetam a autoestima de muitos…[Ler Mais]
‎md-codes-reportagem
CONHECENDO MAIS DO MD CODESℱ VISIONARY
MatĂ©ria veiculada no Portal AlĂ©m da Beleza. Muitas vezes o paciente estĂĄ tĂŁo focado em…[Ler Mais]
‎preenchimento-mdcodes
MD CODESℱ: O MÉTODO QUE REVOLUCIONA O USO DO PREENCHIMENTO FACIAL
Este ano, eu, Dra Juliana Fonte, e membros da minha equipe, composta por Dra Fairuz…[Ler Mais]
 

Linha

Agende sua consulta particular e convênios:
(51) 3414.2770 / 3307.2770

Sempre consulte um médico dermatologista para o correto diagnóstico e tratamento das doenças e alterações da pele, unhas e cabelos, assim como para tratamentos para a beleza da pele. A prevenção é o melhor remédio, não se lembre do médico só em caso de doença, consulte e faça prevenção.
 
     
DERMATOLOGIA E
MEDICINA ESTÉTICA
ATENDIMENTO POR
CONVÊNIOS E PARTICULAR
MARQUE SUA CONSULTA
(51) 3414.2770
RUA MARIANTE, 180
SALA 304 - PORTO ALEGRE
Barra Down
ï»ż