Google
 

DERMATOLOGISTA EM PORTO ALEGRE

 
 

TRATAMENTO PARA ESPINHAS.

 

DEIXE SUA PELE BEM LISINHA E SAUDÁVEL.

 
   
     
Dermatologista Porto Alegre
Dermatologista Ipe

Marque sua consulta:
(51) 3414.2770 / 3307.2770 / 98692.6697

Rua Mariante, 180 - Sala 304
Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Dermatologista

Dermatologista Porto Alegre

Dermatologia é uma especialização médica para diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças da pele, pelos, cabelo e unhas. São mais de 3.000 doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos.

Espinhas Porto Alegre

As espinhas ou acne é uma doença da pele que atinge aproximadamente 80% dos adolescentes nesta época da vida, afetando unidades formadas por pelos e glândulas sebáceas: os folículos pilossebáceos.

As espinhas é uma doença de pele que causa o aparecimento de espinhas e cravos no rosto, pescoço, braços ou costas e que pode ter diversas causas, como mudanças hormonais, estresse e fatores climáticos.

Espinhas de primeiro grau são aquelas nas quais o paciente apresenta cravos; já as de segundo, cravos e espinhas inflamadas e com pus. Espinhas de terceiro grau se manifesta com espinhas internas; as de quarto, com cravos e espinhas unidos entre si, formando canais; e, finalmente, as de quinto, surgem repentinamente, acompanhadas de febre, leucocitose, dores nas articulações, dentre outros sintomas. Face, peito e costas são as principais regiões acometidas.

Tratamento para acne, espinhas e cravos

O melhor tratamento para as espinhas é manter a pele livre de impurezas, utilizando produtos adequados para seu tipo de pele diariamente. Ficar na frente do espelho espremendo os cravos e as espinhas só piora a situação, pois causa ainda mais inflamação.

Para tratar a acne recomenda-se lavar o rosto duas vezes por dia com um sabonete específico, passar uma loção de limpeza a seguir e, por último, usar um gel específico de tratamento, prescrito por um dermatologista.

Se a espinhas persistir mesmo com estas orientações, recomenda-se uma nova consulta com um dermatologista, pois será necessário adotar outras medidas. Nos casos mais graves, o uso do medicamento Roacutan pode ser a solução.

Digite o seu endereço e receba as dicas da dermatologista Juliana Fonte: