Blog

ELIMINE MANCHAS NA PELE APÓS O VERÃO

Férias, sol, praia, e...manchas? Este não precisa ser o resultado de seu verão. Com o fim da estação mais quente do ano, chegou a hora de correr atrás para “apagar” as manchinhas na pele que insistem em aparecer muito em razão da exposição ao sol. Como a irradiação ultravioleta altera com mais intensidade a produção de melanina, isso acaba afetando diretamente a uniformidade da cor da pele, em função da proteção solar inadequada.

Dentre os tipos de manchas na pele após o verão podemos destacar: o melasma, a fitofotodermatite, a leucodermia solar, a hiperpigmentação pós-inflamatória, a ptiríase alba, a ptiríase versicolor, melanoses solares e as sardas.

Entretanto, existem tratamentos para eliminá-las. Para isso, é preciso que um médico dermatologista avalie o tipo da mancha, a profundidade e causa do seu aparecimento para indicar uma solução mais eficaz, em conformidade com as características de cada paciente. Ou seja, as marcas do verão não precisam estar presentes para sempre em sua pele.

Conheça os principais procedimentos utilizados:

LASER ACROMA-QS

O Acroma é a mais nova opção de tecnologia com fonte luminosa para o tratamento de manchas. Este laser não ablativo (não machuca a pele), indolor, rápido, e seguro, que não vai causar rebote em suas manchas após a aplicação.

O equipamento permite a emissão de luz específica para o tratamento do melasma, com feixes com 2 variações de comprimento de onda. Com potência e velocidade precisamente controladas, o Acroma consegue atingir os grânulos de pigmento que formam as manchas com máxima eficácia e segurança.

Indicação: Pode ser utilizado para manchas superficiais, médias e profundas, em especial a de melasma. Para um resultado eficiente, a indicação é de 10 sessões feitas semanalmente.

PEELING QUÍMICO

O Peeling Químico é uma técnica já consagrada e que vem sendo utilizada na dermatologia há muito tempo. São aplicados ácidos que variam em tipo, porcentagem e pH, de acordo com o grau da mancha. Este procedimento é uma forma de acelerar a remoção das camadas mais externas da pele, o que estimula a renovação celular e a regeneração dos tecidos. Além disso, desobstrui os poros, estimula a circulação sanguínea e clareia as manchas.

Indicação: Pode ser utilizado para manchas superficiais, médias e profundas. Dependendo do paciente, podem ser necessárias concentrações mais potentes ou, ainda, associação de mais de um peeling químico.

MICROAGULHAMENTO

Um último lançamento na dermatologia é o Microagulhamento. Esta técnica faz um rolamento de microagulhas na pele, provocando microfendas. Estas microfendas conseguem atingir uma camada mais profunda da pele chamada derme. Ao fazer isso, estimula a formação de colágeno e elastina na pele, além de promover uma intensa renovação celular.

Indicação: Pode ser utilizado para manchas superficiais, médias e profundas, quando associado com ácidos ou vitamina C.  Pode ser aplicado mensalmente ou com intervalo de dois meses entre as sessões, conforme a sensibilidade da pele.

O fato é que existem excelentes opções para minimizar as marcas que o verão deixou na pele. Os resultados destes tratamentos, de um modo geral, são eficazes e vêm em poucas semanas, cada um a seu modo e de acordo com a necessidade de cada paciente. O segredo está na indicação adequada para cada caso e exposição controlada ao sol.

Após o verão é uma boa hora para se iniciar tratamentos para a recuperação da pele e para a atenuação das manchas. Consulte sempre um dermatologista. Lembre-se que apenas médicos estão habilitados para fazer estes procedimentos. Mãos inábeis podem trazer resultados desastrosos.

Cuidar bem da pele é cuidar bem da vida.

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697