Blog

ACNE NA GRAVIDEZ

acne-gravida

Algumas mulheres têm acne na gravidez. Isso acontece pelo aumento do hormônio chamado progesterona. Com a alteração hormonal, a pele fica mais oleosa, fazendo com que surjam aqueles pontinhos indesejados.

 

O excesso de oleosidade é mais comum no final da gestação, mas desde o começo da gravidez é importante tomar alguns cuidados para reduzir o impacto na pele. Então, para combater a acne na gravidez é recomendado:

 
– Evitar maquiagem;

– Lavar a pele com sabão neutro ou suave 2 vezes por dia;

– Aplicar uma loção tônica sempre após lavar e secar o rosto;

– Aplicar um hidratante sem óleo e não comedogênico em pequena quantidade no rosto, de preferência que já contenha fator de proteção solar.
 

Já para tratar a acne na gravidez, é importante recorrer a produtos de uso externo, porque os remédios geralmente indicados para o tratamento da acne severa são contraindicados na gravidez porque podem prejudicar o bebê, entenda como tratamentos contraindicados Roacutan, cremes com ácidos, peeling com ácidos, laser e radiofrequência.

 

Por isso, a gestante deverá consultar uma dermatologista para saber o tratamento certo para combater as espinhas, sem afetar a saúde do nenê.

Tags:
Share:

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697