Blog

10 DICAS PARA CUIDAR DOS SEUS CABELOS NO VERÃO

cabelos-verao

Praia, piscina, sol… passar pelo verão com os cabelos saudáveis e brilhantes é um dos maiores desafios da estação. Por isso, é importante ficar atento aos problemas que podem ocorrer e prevenir desde cedo.

 

Fique atenta as dicas que preparei e saiba que sim, você pode continuar divando com os seus cabelos na estação mais quente do ano sem ter os fios danificados:

 

1 – Mantenha os cabelos e o couro cabeludo sempre limpos.

 

No verão, o suor, o calor e a umidade podem facilitar problemas como seborréia e caspa.

 

2 – Procure usar xampus e condicionadores com proteção UV.

 

Como os fios ficam muito tempo expostos ao sol e ao calor, esses produtos podem prevenir problemas como quebra, ressecamento ou perda do brilho.

 

3 – Enxágue bem os cabelos após sair do mar e da piscina.

 

Este cuidado evita os danos aos fios causados pela salinidade e por elementos usados para o tratamento da água da piscina.

 

4 – Abuse dos óleos.

 

Vale os de macadâmia, argan, ojon… Eles podem deixar o seu cabelo lindo, dando tchau para o frizz, além de hidratar e nutrir.

 

5 – Faça hidratações regulares.

 

Apesar da maior umidade relativa do ar, da exposição à água do mar e da piscina, os cabelos no verão tendem a ressecar. Para evitar que os fios armem, ressequem e arrepiem, o ideal é aplicar uma vez por semana máscaras de nutrição e ricas em aminoácidos e óleos vegetais. O procedimento ajuda a reconstruir as cutículas dos fios e proteger dos danos que estão por vir.

 

6 – Ao caminhar no sol e na praia, proteja seu couro cabeludo.

 

Estas radiações, além de causarem danos à nossa pele, também agridem de forma intensa os fios, deixando-os mais fracos, quebradiços e sem vida. Vale usar bonés, chapéus e produtos sem enxágue que tenham filtro de proteção solar. Porém use com moderação para não abafar a raiz, quando estiver em local coberto ou na sombra, fique sem eles.

 

7 – Evite manter os cabelos úmidos sempre amarrados ou presos.

 

Cabelos úmidos ficam mais fragilizados e o hábito de prendê-los ou de amarrá-los poderá acarretar em danos à estrutura dos fios.

 

8 – Nesse período, evite as químicas.

 

No verão as agressões aos cabelos são maiores (vento, sol, água do mar, da piscina). Abusar de químicas coloca em risco a qualidade dos fios.

 

9 – Aproveite esta época do ano para relaxar.

 

O estresse promove a liberação de substâncias e hormônios em nosso corpo que por si só são capazes de deixar nossa pele e cabelos com sinais de fragilidade. Relaxe, pratique exercícios físicos, conviva com pessoas que gosta. Estes hábitos deliciosos também contribuem para cabelos mais bonitos.

 

10 – Tenha uma boa alimentação.

 

Todos os tecidos do nosso corpo são produzidos com matérias-primas que ingerimos. Logo, uma alimentação saudável fará nossos cabelos mais saudáveis e bonitos. Alimentação saudável = fios saudáveis.

Tags:
Share:

Rua Mariante, 180 - Sala 304

Bairro Moinhos de Vento - Porto Alegre/RS

Convênios e Particular

Atendimento de Segunda à Sábado

Marque sua consulta:

(51) 3414.2770 - 3307.2770 - 98692.6697